terça-feira, 17 de novembro de 2015

O que mudou na minha rotina

Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Como sempre na correria, preciso parar um pouquinho pra escrever pra vocês. Então vamos lá.
Antes eu fazia algumas poucas coisas antes de sair, quase nada porque tinha horário.
Eu não sou uma pessoa muito ligada a arrumação, então eu não piro muito, só quando tá tudo muito bagunçado. Mas agora, confesso que eu paro mais pra fazer as coisas de casa do que parava antes.
Lá onde tínhamos o ateliê também era uma casa, então muitas vezes eu cozinhava lá. Parava tudo na hora do almoço e ia fazer comida. Isso não mudou muito.
O que mudou mesmo aqui em casa foi o ritmo, porque eu não tenho tanto critério como tinha lá. Eu acabo parando antes pra fazer o jantar e volto a trabalhar; às vezes estico o horário. Tiveram dias de eu encerrar meia noite,
A parte boa disso é que é mais fácil pra lavar roupas. Pra quem não sabe, eu moro em São Paulo e temos racionamento de água aqui (mesmo que o governo diga que não e eu não estou criticando o governo, apenas comentando). A água acaba depois do almoço, por isso se tem que fazer alguma coisa com a água que vem da rua tem que ser de manhã. E como fim de semana é sempre corrido, antes a roupa acumulava mais.
Nem preciso dizer que as contas de água e luz dobraram de preço né? Porque antes era dividida em dois lugares, agora em um lugar só...
É uma rotina de dona de casa meio misturada com rotina de profissional, empreendedora, empresária, que precisa ser duas em uma como tantas outras mulheres.
Eu ganhei tempo no caminho porque não preciso sair, mas o sedentarismo aumentou muito.
Trabalhar em casa é bom em diversos aspectos, mas não tão bom em diversos outros.

E é engraçado que algumas pessoas que trabalham fora, longe, dizem que seria maravilhoso trabalhar em casa, enquanto quem trabalha em casa gostaria de sair pra trabalhar.
Vemos nisso que ninguém nunca está satisfeito, assim como cabelo, quem tem cabelo liso quer enrolar, quem tem cabelo enrolado quer alisar e por aí vai.
Insatisfação nunca é legal.
Tenho procurado aproveitar o lado bom de trabalhar em casa, de estar em casa, deixar minha casa mais aberta, porque ela era muito úmida por ficar fechada, ter mais tempo pro meu cachorro. Meu marido chegar e a comida estar pronta e quentinha, ter a roupa limpa e seca no fim do dia.
Sim, tem muitas coisas boas de se trabalhar em casa, embora eu tenha saudade de ter o ateliê com tudo separadinho.

São momentos diferentes, experiências novas e tudo pra me fazer crescer.

Obrigada pelo carinho de todos vocês que acompanham meu trabalho.
Deus abençoe
Beijinhos.
Sempre que puder venho aqui contar novidades.


Um comentário:

  1. Pois é... eu estou nessa fase que adoraria ter essa rotina - de trabalhar em casa! Mas como dizes, há prós e contras em tudo, né? Beeeem legal ler um pouco sobre teu dia-a-dia! Abs.

    ResponderExcluir