quinta-feira, 28 de julho de 2016

Nossa vida é como um quebra-cabeça


Eu sou o tipo de pessoa que quando eu cismo com um  joguinho só jogo ele.


E esse quebra-cabeça das imagens é  joguinho da vez.
Acontece que tudo me faz pensar e me leva pra ideias que talvez eu não tivesse se estivesse fazendo outra coisa naquele momento.
Temos vivido sob crise no nosso país, por este motivo temos que reinventar todos os dias.
Temos que ser criativos além da conta.
E esse joguinho tem feito eu pensar sobre o assunto de uma forma bem prática.
Eu jogo o modo relaxamento que é bem tranquilo, até uma criança pequena consegue jogar.
Mas algumas fases são um pouquinho mais chatas. E a lógica de descer ou subir as peças para poder liberar a saída da peça vermelha, algumas vezes requer ir pra esquerda, depois pra direita, subir, descer, dar espaço pra uma peça que ainda será trocada de lugar. E de repente, o espaço é aberto e a pecinha vermelha consegue sair.
O problema é que estamos acostumados com o convencional. Sabe aquela coisa da Chapéuzinho Vermelho que pega o caminho mais curto pra chegar na casa da vovó?
Pois é, em vez de sentarmos, pensarmos, avaliarmos possibilidades, tentamos do jeito que parece ser o mais fácil, o que na maioria das vezes não é o melhor jeito.
Aí o tempo que seria economizado com o "encurtamento do caminho" acaba sendo gasto tentando consertar as coisas.
No momento que fui printar a tela pra postar, eu terminei de abrir o caminho e cliquei no vermelho antes do print. Passei de fase sem conseguir fazer o que precisava. Precisei começar tudo de novo e tentar lembrar todos os movimentos que havia feito para poder chegar no objetivo que era mostrar a peça liberada.
A precipitação também se torna um inimigo quando temos um objetivo, isso não é nada bom.
Com tudo isso, precisamos ter foco no que queremos fazer e sermos determinados para alcançar o nosso objetivo. Mesmo que pareça que o caminho que o outro percorre é mais curto para o sucesso, nós não conhecemos esse caminho e nem sabemos quanto o outro já percorreu para chegar onde está.
Precisamos focar em nós mesmos e naquilo que queremos para chegar em um objetivo maior que é alcançar o que planejamos de forma bem sucedida.
Tenho aprendido com isso e muito provavelmente ainda falta muito pra eu chegar no objetivo que desejo, mas a cada pecinha vermelha liberada é uma fase que eu passo e venço. No jogo, na vida e nas experiências que vou adquirindo no caminho.
Use o que te ensinam, pegue todas as dicas que puder, mas percorra o seu caminho, sem atalhos, assim você estará todos os dias um pouquinho mais perto de conquistar seu objetivo.

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses 3:13,14


Joguinho Unblock Me Free


Deus abençoe
Beijinhos da Tati



Nenhum comentário:

Postar um comentário